| 0 comentários

Biografia



Vida

Lauriete Rodrigues de Almeida, mais conhecida como Lauriete (Vitória, 23 de fevereiro de 1970) é uma cantora gospel e política brasileira. Sendo uma das maiores vendedoras de albuns da musica gospel brasileira, com 7 milhões de CDs vendidos ao total.
Lançou seu primeiro album aos 12 anos de idade, em 1982. Intitulado 'O Arrebatamento' a faixa titulo leva composição da propria cantora. Apos esse album varios foram lançados até chegar ao seu primeiro trabalho reconhecido. 'O Poder do Amor' em 1993, com mais de 100 mim LPs vendidos, consagrou a cantora como sucesso em determinadas areas do Brasil, sucesso com 'Regresso', 'O Futuro da Igreja' e 'A Porta Vai se Fechar'. Produção de Melk Carvalhedo pela gravadora Melodias do Rei.
A Praise Records nasceu em 1999, em Vila Velha, após Lauriete ter gravado 13 discos por diversas gravadoras. Ao decidir lançar o seu 14º trabalho de forma independente, a cantora e seu marido fundaram um selo próprio, cujo primeiro trabalho foi o álbum Palavras. Album que lançou a cantora como grande sucesso na musica pentecostal, vendendo mais de 250 mil, sendo sucesso com as canções "Espirito de Deus" e "Palavras".
Mais tarde, em 2001, lançaria seu maior sucesso entre as igrejas do Brasil. O álbum O Segredo é Louvar, sucesso com as canções "Chame por Ele", "Somente Cante" e seu maior destaque, "Deus dos Deuses". Em 2010 o álbum chega a marca de 500 mil copias vendidas, sendo, de acordo com a época de seu lançamento, disco de platina duplo, apenas. Em 2002 lança outro Álbum com boa aceitação do publico, Presença. Sendo lançado apos seu grande sucesso, foi muito esperando pelo publico fazendo sucesso com as canções "Toca Nas Águas", "Troféu de Vitoria" e "Resgate". Vendendo mais de 250 mil copias, ganhando assim disco de platina.
Com mais de trinta anos de carreira, Lauriete possui uma longa discografia, e vários discos de ouro e platina.

Politica 

Nas eleições legislativas de 2010, Lauriete foi eleita deputada federal, pelo PSC-ES, com 69.818 votos .

Últimos Anos 

Em 2011, a cantora foi convidada para participar do DVD do Centenário do Movimento Pentecostal no Brasil, junto com as cantoras cristãs Damares, Cassiane e Elaine de Jesus. Foi lançado pela Sony Music.6
No início de 2012 anuncia ter cancelado seu contrato e se desligado de sua gravadora, Praise Records, deixando de ser sócia, e fazendo assim, com que seu álbum de 2011, Eternamente Adorador, fosse o último de sua parceria com a gravadora que durou 13 anos.
No mesmo ano, anuncia através de seu site, o lançamento do álbum Tô na mão de Deus em comemoração aos seus 30 anos de ministério, e lança clipe do seu single título de seu novo álbum, porém sem anunciar sua nova gravadora ao público. Em Dezembro de 2012, a cantora gravou uma participação no Programa Raul Gil, onde recebeu o Disco de Ouro pela venda de 50 mil cópias do álbum "Tô na mão de Deus". O álbum contém regravações de canções famosas da cantora como, Palavras, Dias de Elias, Deus dos Deuses entre outros.

0 comentários: